atividades de extensão

Alunos e professores da Uri Santiago viajam para o Piauí no Projeto Rondon

da redação


Foto: Uri Santiago (Divulgação)

Dois professores e oito estudantes da Uri Santiago viajam hoje para o Piauí para participar do Projeto Rondon. Ele irão para em comunidades carentes de Inhuma, cidade com pouco mais de 15 mil habitantes. Na localidade, os profissionais e acadêmicos desenvolverão atividades nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde.

VÍDEO: alunos e professores da UFSM vão ao Piauí para atividades de extensão

Sob coordenação do professor Lucas Urach Sudati, viajam para o Piauí a professora adjunta Aline Martins dos Santos, a equipe composta pelos acadêmicos Carolini Dorneles Acosta, Jessica Nadalon Zambeli, Lucieli Saciloto Pastorini, Maristela Pereira Bolzan, Nathália Quaiatto Felix, Ricardo Cancian, Roselaine Lima da Vida e Vilson Trindade Antolini.

PROJETO RONDON
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e instituições de Ensino Superior, o projeto contribui para a formação do universitário e para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.  

O Projeto Rondon, criado em 1968, proporciona ao município a oportunidade de receber professores e alunos universitários que trabalham voluntariamente para melhorar as condições de vida e o bem-estar da população.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uri Santiago contrata professor de Enfermagem Anterior

Uri Santiago contrata professor de Enfermagem

Prefeitura de Santiago abre seleção para estagiários Próximo

Prefeitura de Santiago abre seleção para estagiários

santiago