estiagem

Paraíso do Sul faz obras emergenciais para garantir abastecimento de água

18.398

A estiagem continua gerando transtornos à população de Paraíso do Sul, que, na segunda-feira, decretou situação de emergência devido aos prejuízos na agricultura e na pecuária. Para amenizar a falta de água, a prefeitura está adotando medidas e realizando obras emergenciais.

O poço artesiano da antiga fábrica de calçados foi reativado e já está abastecendo a parte alta da cidade. Na Linha Campestre, está sendo construída uma nova rede de água, que poderá ser interligada com outras redes existentes. Na localidade de Quilombos, o Executivo instalou uma caixa d'água de 10 mil litros para atender aos moradores.

Chega a 15 o número de municípios em situação de emergência na região

ESTAÇÃO 
A prefeitura também informa que, nas próximas semanas, vai ocorrer a ligação do poço artesiano da Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade de 12 mil litros de água por hora. No local, deverá ser construída uma rede trifásica para que todo o potencial do poço seja aproveitado. O Setor de Águas também está trabalhando na construção de uma nova rede na Linha Travessão, com extensão até a Linha Patrícia, para atender as duas localidades e Vila Paraíso.   

Outra caixa d'água, de 10 mil litros, será instalada em Picada Hamann para gerar mais pressão na rede. Por fim, a prefeitura de Paraíso do Sul pede que a comunidade economize água para evitar possíveis cortes no abastecimento.

Com informações da prefeitura


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Paraíso do Sul registra primeira morte associada à Covid-19

Próximo

Paraíso do Sul é o 16º município da região a decretar emergência

paraíso do sul