investigação

Laudo aponta que homem foi morto com quatro tiros nas costas em Jari

João Pedro Lamas

O laudo da necropsia feita no corpo de Valdir Encarnação Ribas, 44 anos, pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontou que ele foi baleado quatro vezes pelas costas. O cadáver foi localizado dentro da residência onde ele vivia no interior de Jari em 18 de setembro deste ano.

Dois são indiciados por triplo homicídio em Restinga Sêca

Na época, de acordo com a Brigada Militar (BM), familiares da vítima ligaram para o 190, por volta das 14h, sinalizando que havia algo de "estranho" na casa de Ribas, que fica na localidade de Rincão da Glória.

Os policiais entraram na casa e encontraram o cadáver de Ribas no chão, já em avançado estado de decomposição. Baseado na experiência da equipe, a BM sinalizou que o corpo estaria no local há pelo menos uma semana. O IGP apontou período semelhante no laudo. Ainda, na ocasião, em análise preliminar do cadáver, identificaram um ferimento causado por uma arma de fogo na região das costas.

Jovem é baleado ao tentar comprar droga em Santa Maria

A Polícia Civil foi acionada, bem como o IGP, que fez o trabalho pericial e o encaminhamento do corpo para necropsia.

O caso começou a ser investigado pela delegacia de polícia de Tupanciretã. Na tarde de terça-feira, uma equipe policial esteve em Jari para coletar depoimentos. A intenção é identificar suspeitos do crime e a motivação para o crime.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jari realiza casamento coletivo de nove casais

Próximo

Homem é encontrado morto com marca de tiro nas costas em Jari