meio ambiente

Prefeitura começa trabalho de arborização do centro de Faxinal do Soturno

18.398

Foto: prefeitura de Faxinal do Soturno
Remoção de árvores que estavam prestes a cair foi feita durante a última semana

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Faxinal do Soturno, iniciou, nesta sexta-feira, o plantio de árvores na zona urbana da cidade. Ao todo, serão cultivadas mais de 200 mudas de "extremosa", árvore que atinge até cinco metros de altura e não prejudica a estrutura das ruas ou calçadas.

Na primeira etapa, na Avenida Vicente Pigatto, serão utilizadas cem mudas de flores, nas cores brancas e rosas.

Faxinal do Soturno é a primeira cidade da Quarta Colônia a ter semáforos

REMOÇÕES
Outra demanda da secretaria foi a retirada de duas árvores no cruzamento da Avenida Vicente Pigatto com a Rua 30 de Novembro, outras duas na esquina da avenida com a Rua Presidente Castelo Branco e mais duas árvores, que ficavam na Rua Presidente Castelo Branco, entre a Avenida Vicente Pigatto e a Rua Duque de Caxias. Todas estavam prestes a cair e ofereciam riscos de acidentes nos locais.

Leia outras notícias de Faxinal do Soturno

O serviço utilizou equipamentos apropriados, com vistas à segurança dos procedimentos, entre eles um guindaste, que chamou a atenção dos cidadãos.

A extração de mais quatro árvores, uma na Rua Ceci Leite Costa, nos fundos do Bosque Municipal, e outras três nas imediações do cemitério foi executada na quinta-feira. Todas essas remoções foram autorizadas por licença ambiental, já que ofereciam riscos nos locais.

Os trabalhos foram realizados pela empresa ICM Obras e Serviços de Engenharia, de Nova Palma, com o auxílio da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Decreto restringe consumo de bebidas alcoólicas em Faxinal do Soturno

Próximo

Faxinal do Soturno é a primeira cidade da Quarta Colônia a ter semáforos

faxinal do soturno