imunização

Trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 receberão dose reforço em Santa Maria

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

A dose reforço contra a Covid-19 terá ampliação do público alvo em Santa Maria a partir da próxima semana. Trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos serão contemplados. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde Guilherme Ribas no programa CDN Entrevista, da Rádio CDN, nesta quinta-feira.

Pontos de vacinação irão receber doação de brinquedos a partir deste sábado

Até então, o reforço era destinado a idosos acima de 70 anos ou idosos em lares. É esperado, para o começo da próxima semana, o recebimento de novas doses, o que vai permitir a ampliação dos grupos.

Na manhã desta quinta-feira, Ribas participou da reunião do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Consems-RS), em que foram estimadas 17 mil doses para estes grupos. É necessário, ainda, o intervalo de seis meses desde a aplicação da segunda dose.

- No começo da próxima semana, vai vir doses específicas para trabalhadores da saúde. Para aqueles que tem o esquema vacinal completo, em até seis meses, começo de abril - explicou.

No caso dos trabalhadores da saúde, o modelo será semelhante ao aplicado no começo do ano para primeiras e segundas doses. A vacinação será escalonada em parceria com as instituições. Serão vacinados trabalhadores de todos os setores de cada local.

GRIPE
A vacinação contra a Influenza não deve mais influenciar na imunização contra Covid. Nesta semana, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que o intervalo para vacinação contra Covid-19 e gripe será abolido. Entretanto, ainda não há nota técnica que defina isso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria terá dia D para vacinação de rotina em crianças e adultos

Próximo

Estado vai anunciar novas regras para atividades com público nesta quinta-feira

Saúde