pandemia

São Gabriel registra a segunda morte por coronavírus

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação 
Paciente estava internada na Santa Casa do município

A prefeitura de São Gabriel confirmou, na manhã desta terça-feira, a segunda morte por coronavírus no município. Trata-se de uma idosa, de 60 anos, que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de São Gabriel. A identidade da vítima não foi informada. 

VÍDEO: após dois meses, atendimento por videochamada encerra consultas online

De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Coirolo, a morte foi confirmada por volta de 22h de segunda-feira. A idosa tinha tinha problemas cardíacos, que agravaram os sintomas da Covid-19. Ela estava internada no hospital já há alguns dias e foi transferida para a UTI no final de semana.

- Em nome da Administração Municipal, quero prestar as minhas condolências aos familiares desta senhora. Ficamos entristecidos com esse acontecimento. Pedimos que, cada vez mais, as pessoas cuidem das questões preventivas para que possamos sair desta pandemia. Cuidem o distanciamento, a higiene e usem máscara - disse o secretário.

Todos os familiares e pessoas que tiveram contato com a idosa estão sendo monitorados. O sepultamento ocorreu ainda na noite de ontem, sem velório, no cemitério municipal. 

Nesta segunda-feira, foram divulgados 10 novos casos confirmados em São Gabriel, e o total já chega a 61 na cidade. Nove pacientes estão internados no hospital e 32 estão em isolamento domiciliar. Até agora, 19 pacientes são considerados curados. 

Na região, já são oito óbitos pela Covid-19. Além dos dois ocorridos em São Gabriel, também foram registradas mortes em Santa Maria (três), Caçapava do Sul, Jaguari e Cruz Alta. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Região registra 501 casos confirmados de coronavírus

Próximo

VÍDEO: após dois meses, serviço de telemedicina encerra consultas online

Saúde