2ª dose

Por falta de doses para a segunda aplicação, São Gabriel suspende vacinação

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Arquivo/Diário)/

A prefeitura de São Gabriel precisou suspender a vacinação da segunda dose de idosos com 60 anos ou mais, nesta segunda-feira, por falta de doses. Os idosos, que já haviam recebido a primeira dose da Coronavac até 19 de março, estavam sendo vacinados desde sábado no Ginásio do Chiapetão. Hoje, por volta das 10h, as doses acabaram. A Secretaria de Saúde esclarece que a falta de doses é apenas para a segunda dose da Coronavac e não diz respeito à imunização da primeira dose com a vacina de Oxford, onde ainda há 215 doses disponíveis.

Quatro hospitais da região recebem remédios para intubação nesta terça-feira

O município aguarda a chegada de uma nova remessa para retomar a vacinação de quem ficou sem a segunda dose. Ainda não há uma estimativa de quantos idosos ficaram de fora desta etapa. Na última remessa enviada pelo Estado, na sexta-feira, São Gabriel recebeu 1.220 doses de Oxford e mais de 900 da Coronavac.  

SEIS MORTES EM 24 HORAS
O município também informou, no domingo, o registro de mais seis mortes em 24 horas. As vítimas tiveram idades entre 52 a 70 anos - cinco homens e uma mulher. Nesta segunda, mais uma morte foi registrada. Trata-se de um homem, de 83 anos, que apresentava comorbidades e estava internado no Hospital Santa Casa de Caridade. Com isso, a cidade chega a 170 óbitos desde o começo da pandemia. A reportagem tentou contato com a administração do hospital, mas não teve retorno.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Idosos com 62 anos ou mais serão vacinados nesta terça-feira

Próximo

Idosos formam fila para garantir 2ª dose da Coronavac em unidade de saúde

Saúde