informe comercial

Homens também de olho na estética

Diogo Brondani


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

  O público masculino está cada vez mais vaidoso e buscando soluções para cuidar da pele e da aparência. Foi-se o tempo em que apenas as mulheres recorriam aos procedimentos estéticos para uma aparência mais jovem e equilibrada. Desde pequenas intervenção estéticas, como um simples preenchimento facial, até uma lipoaspiração, esse cuidado todo tem a ver com o aumento da expectativa de vida e que elevou os níveis de conscientização sobre saúde e bem-estar entre os homens. Hoje, muitos estão deixando o preconceito de lado e descobrindo nos procedimentos estéticos meios eficazes para melhorarem a autoestima, a imagem profissional e a aparência a medida que a idade avança.

  Conforme a farmacêutica esteta Quelen Brugnera, existe sim uma procura por parte dos homens, mas, ainda são poucos os que entendem os benefícios dos procedimentos.
- Alguns são incentivados pelas mulheres, sejam elas esposas ou amigas, e acabam fazendo algum tipo de procedimento. Na verdade, a maioria dos tratamentos estéticos pode ser tanto para o público feminino quanto para o masculino, seja para estética corporal ou facial. E, feitos de forma adequada priorizando sempre a saúde, os benefícios são inúmeros, já que melhoram a autoestima, deixam a pele com aspecto melhor e mais saudável, previnem marcas de expressão, entre outros - destaca a profissional
Além disso, ela salienta que homens devem ceder às correções de marcas de expressão antes mesmo do que as mulheres.
- Geralmente, homens trabalham mais as expressões faciais, devido ao ato de fazerem força, por exemplo, e isso, enfatiza as marcas de expressão. Por isso, em alguns casos, os resultados podem ser mais demorados, já que alguns buscam auxílio um pouco tarde - exalta Quelen

 Segundo ela, o público masculino pode realizar qualquer um dos procedimentos, como limpeza de pele, peeling, microagulhamento, estimuladores de colágeno, skinbooster, preenchimento facial (labial, rinomodelação, aplicação de toxina botulínica, etc), e outros. Veja no quadro no que consiste cada um deles.

CONHEÇA ALGUNS PROCEDIMENTOS 

 Limpeza de pele: remove cravos e impurezas. Uma limpeza profunda também retira o milium, pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. 

 Peeling: remove as camadas mais superficiais da pele, seja com o uso de produto químico, físico ou laser. Ocorre destruição controlada parcia ou total da epiderme, com ou sem a derme, levando a esfoliação e remoção de lesões superficiais, seguida pela formação de um novo tecido dérmico e epidérmico.

Microagulhamento: remove cicatrizes de acne, disfarça manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão através da estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Skinbooster: procedimento estético injetável simples que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele já que atua nas camadas mais profundas. É indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, que buscam por rejuvenescimento por tratar rugas finas do rosto, melhorar o aspecto das olheiras e das marcas de acne.

Preenchimento Facial/Labial/Contorno: embeleza e reestrutura a pele envelhecida através da aplicação do ácido hialurônico. Ele preenche rugas e sulcos, e melhora o contorno facial. Também é utilizado para aumentar o volume dos lábios. músculos, inibindo a contração muscular parcial.  

Rinomodelação: procedimento não cirúrgico e menos invasivo, feito para melhorar pequenas imperfeições no nariz. Pode ser um preenchimento para corrigir uma depressão nasal ou, até mesmo, aumentar algum ponto do nariz. Em geral, a rinomodelação é feita com a aplicação de ácido hialurônico.
Toxina botulínica: é usada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (como pés de galinha), da testa, ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela). Ao ser injetada, atua como bloqueador neuromuscular e impede as transmissões de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo a contração muscular parcial ou completamente.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

O paciente sempre em primeiro lugar

Próximo

A importância de realizar o exame de mamografia anualmente

Saúde