Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Duas mulheres, de 31 e 34 anos, e um homem, de 50 anos, foram presos durante uma operação integrada da Brigada Militar realizada na terça-feira (27), em Santa Maria. A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos e coibir crimes relacionados ao furto de energia elétrica e à poluição ambiental.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A operação ocorreu de forma simultânea nos bairros Urlândia, Lorenzi e Nossa Senhora das Dores. Durante as diligências, equipes da RGE constataram a prática de furto qualificado de energia elétrica em diferentes locais, por meio de ligações clandestinas feitas diretamente na rede pública para abastecimento de estabelecimentos comerciais e residências. Em um dos pontos fiscalizados, também foi identificado o uso de um medidor de energia elétrica furtado.
Diante dos fatos, as três pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Em outro local, onde o responsável pelo imóvel não estava presente, foi registrado um boletim de ocorrência.
Durante a operação, foram apreendidos um medidor de energia elétrica e aproximadamente 113 metros de fios utilizados nas ligações clandestinas. O 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM) também atuou na ação e lavrou dois termos circunstanciados por crime de poluição ambiental.