Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no final de setembro em Santa Maria

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no final de setembro em Santa Maria

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (8), um homem de 31 anos suspeito de envolvimento no homicídio de Paulo Ricardo dos Santos Rosauro, 45 anos, ocorrido em 29 de setembro, no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob coordenação do delegado Adriano De Rossi.

Durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no bairro Noal, os agentes localizaram e prenderam o suspeito. Ele é natural de Boqueirão do Leão e possui antecedentes criminais por roubo majorado, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros delitos.

Conforme as investigações, a vítima foi morta a tiros na estrada Passo da Ferreira, distrito de Boca do Monte. A apuração aponta que o crime tem ligação com o crime organizado. Durante a busca, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, municiado, o que resultou também na prisão em flagrante do homem por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado Adriano De Rossi destacou que a prisão representa um avanço importante na apuração do caso.

- Com esta prisão, a Delegacia de Homicídios reforça seu compromisso no combate à criminalidade violenta. A captura do suspeito, menos de dez dias após o homicídio, e a apreensão de uma arma de fogo demonstram a dedicação dos policiais em garantir que os responsáveis sejam apresentados à Justiça - afirmou.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde permanece à disposição da Justiça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após morte de mulher, Henrique Fogaça se manifesta afirmando que não é sócio de restaurante que desabou Anterior

Após morte de mulher, Henrique Fogaça se manifesta afirmando que não é sócio de restaurante que desabou

Próximo

"Golpista do Tinder" é condenado a mais de cinco anos de prisão no Rio Grande do Sul

Polícia/Segurança