Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Na casa do suspeito a polícia encontro parte da mangueira que teria sido usada para estrangular Guilherme Fernandes Souza Ribeiro, 18 anos
A Delegacia de Homicídios de Santa Maria prendeu, nesta quinta-feira (17), um homem de 30 anos suspeito da morte de Guilherme Fernandes Souza Ribeiro, 18 anos. O corpo da vítima foi encontrado com um pedaço de mangueira de jardim enrolado no pescoço e dentro de uma geladeira abandonada às margens da BR-287, no distrito de Boca do Monte, em 20 de junho.
A captura ocorreu na casa do suspeito, no Bairro Juscelino Kubitschek, durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A investigação apurou que a vítima foi morta na tarde de 19 de junho, no mesmo bairro onde o suspeito foi preso. Já morto, Guilherme teria sido levado de carroça até o local onde o corpo foi desovado, dentro da carcaça de uma geladeira, que foi jogada no mato ao lado da rodovia.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do preso, foi encontrada outra parte da mangueira utilizada para estrangular Guilherme.
O suspeito do crime é natural de Santa Maria e possui antecedentes policiais por tráfico de drogas.
Motivação
O delegado de Homicídios, Adriano De Rossi, destaca que a Polícia Civil concluiu uma etapa crucial na investigação do homicídio ocorrido em junho com a prisão de um dos suspeitos.
– A investigação apurou que a motivação do crime foi uma desavença entre usuários de drogas e que o preso participou ativamente do crime, inclusive transportando o corpo da vítima para assegurar sua própria impunidade. A ação demonstra a capacidade da Delegacia de Homicídios em dar uma resposta firme, baseada em trabalho técnico e investigativo, para crimes que atentam contra a vida, garantindo que os responsáveis sejam levados à Justiça – afirma o delegado.
Em reportagem publicada nesta semana sobre a queda de 45% nos homicídios na cidade no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2024, Rossi havia destacado o alto índice de elucidação dos crimes. Das 23 mortes investigadas pela Delegacia de Homicídios, 86% já haviam sido esclarecidos.
O preso será encaminhado ainda nesta quinta-feira à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Leia mais: