Polícia Civil investiga servidora da Justiça por vazar informações sobre mandados de prisão a advogado de Santa Maria

Polícia Civil investiga servidora da Justiça por vazar informações sobre mandados de prisão a advogado de Santa Maria

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Santa Maria, na manhã desta terça-feira (2), em uma investigação que apura violação de sigilo funcional. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Rosário do Sul.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo as investigações, a suspeita é de que uma assessora judiciária tenha repassado informações sobre mandados de prisão preventiva que ainda não haviam sido expedidos. O conteúdo teria sido entregue a um advogado de Santa Maria, com quem ela já havia mantido vínculos profissionais antes de ingressar no Judiciário.


De posse das informações, o advogado teria avisado dois homens. Um deles é investigado por estupro de vulnerável e o outro por lesão corporal contra as filhas. Eles foram informados de que já existiam mandados de prisão “abertos”, quando, na verdade, ainda havia apenas uma decisão em caráter sigiloso.


Com o alerta, um dos investigados conseguiu fugir para a Serra Gaúcha e foi preso somente em 15 de agosto. O outro acabou sendo localizado e detido logo depois.


A Polícia Civil segue apurando se houve outros episódios de vazamento de informações. O trabalho é conduzido pelo delegado Giovanni Lovato, responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Motorista foge após atropelar pedestre na Avenida Rio Branco, em Santa Maria Anterior

VÍDEO: Motorista foge após atropelar pedestre na Avenida Rio Branco, em Santa Maria

Polícia Civil desarticula esquema milionário de fraude em planos de saúde; Mandados de prisão foram cumpridos em cinco estados Próximo

Polícia Civil desarticula esquema milionário de fraude em planos de saúde; Mandados de prisão foram cumpridos em cinco estados

Polícia/Segurança