A Polícia Civil de São Gabriel investiga uma possível omissão de socorro do hospital Santa Casa de Caridade do município. Em 2 de março, Carlos Antônio Ramos Rangel, 54 anos, caiu em uma avenida durante o desfile de Carnaval de Rua, batendo a cabeça no meio fio da calçada.
O homem foi encaminhado para a Santa Casa de Caridade, atendido e liberado no mesmo dia. Contudo, no dia seguinte, morreu, em sua casa.
O laudo da morte do carnavalesco, que foi um dos fundadores de um bloco de São Gabriel, aponta o falecimento decorrente de um traumatismo craniano. Conforme o delegado Jader Duarte, em entrevista à Rádio Gaúcha SM, pode ter havido omissão de socorro por parte do hospital, já que a vítima foi liberada por uma equipe médica. O delegado teria enviado um ofício ao hospital pedindo a relação de nomes dos integrantes da equipe de socorro plantonista no dia em que Rangel foi atendido.
O provedor da Santa Casa de São Gabriel, Luiz Carlos Venturini Dotto, afirmou ontem que o hospital não havia sido notificado. Ele disse que não houve omissão, e que só irá se manifestar sobre o caso após a investigação ser concluída.
"