Parque histórico de cidade da Quarta Colônia é alvo de vandalismo

Parque histórico de cidade da Quarta Colônia é alvo de vandalismo

Foto: Prefeitura de Dona Francisca (Divulgação)

Pia e vasos de flores do Parque Histórico Obaldino Benjamin Tessele foram danificados durante o último fim de semana

O Parque Histórico Obaldino Benjamin Tessele, em Dona Francisca, foi alvo de vandalismo durante o fim de semana. O fato teria acontecido entre a noite de sábado (23) e a madrugada de domingo (24), quando um grupo de pessoas depredou o local e ainda despejou lixo no chão.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
​Segundo a prefeitura do município da Quarta Colônia, uma pia com cubas de inox foi destruída. Além disso, garrafas de bebidas foram quebradas, grande quantidade de lixo foi deixada espalhada pelo parque e vasos de flores foram danificados.

 O secretário da Cultura e Turismo, Luciano Kittel, recebeu várias ligações ainda na noite de sábado de moradores indignados com o volume do som no local. Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura lamentou o vandalismo no espaço histórico, localizado na Rua Alberto Pasqualini.

 “Importante os usuários respeitarem o direito alheio do descanso e sossego. O parque foi planejado e construído para ser um ambiente de lazer, convivência e integração da comunidade, um espaço para confraternizações e para cultivar amizades. Infelizmente, atitudes de uma minoria acabam prejudicando todos aqueles que utilizam o local de forma consciente e respeitosa”, informa anota.

Vândalos quebraram garrafas de bebida alcoólica e deixaram os cacos no local

 
A Secretaria de Cultura registrou boletim de ocorrência e informa que tomará as medidas cabíveis diante da situação.

Entre as atrações do Parque Obaldino Benjamin Tessele, estão réplicas de casas italianas e alemãs, que fazem homenagem aos colonizadores da região.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caso Kiss: Tribunal de Justiça julga apelações das defesas dos quatro réus nesta terça-feira em Porto Alegre Anterior

Caso Kiss: Tribunal de Justiça julga apelações das defesas dos quatro réus nesta terça-feira em Porto Alegre

Caso Isabelly: três meses após morte, defesa de Lindomar Brezzolin se manifesta pela primeira vez; pai da menina está solto Próximo

Caso Isabelly: três meses após morte, defesa de Lindomar Brezzolin se manifesta pela primeira vez; pai da menina está solto

Polícia/Segurança