Padrasto é condenado a quase 14 anos de prisão por estuprar enteada em Nova Palma

Padrasto é condenado a quase 14 anos de prisão por estuprar enteada em Nova Palma

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um homem, 47 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável na manhã desta terça-feira (30), em Nova Palma. A ação é decorrente de um sentença expedida pela Vara Judicial da Comarca de Faxinal do Soturno no dia 23 de setembro. A prisão ocorreu na localidade de São Cristóvão, interior do município, e foi executada por policiais civis da Delegacia de Nova Palma.


O preso foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por crimes cometidos contra a própria enteada, entre 2016 e 2019. Na época, a vítima tinha 7 anos. Os abusos teriam ocorrido em Santa Maria e Nova Palma.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, apenas em 2020, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram informados por um familiar da vítima acerca dos ilícitos, praticados quando o abusador ficava sozinho com a criança, enquanto a companheira dele ia trabalhar ou estudar.

O Delegado Gabriel Gonzales Zanella, que responde pela Delegacia de Polícia de Nova Palma, coordenou a ação. O preso, que também possui antecedentes policiais por ameaça e lesão corporal, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fraude que desviou R$ 600 mil de empresa de Santa Maria tem beneficiários identificados pela Polícia Civil Anterior

Fraude que desviou R$ 600 mil de empresa de Santa Maria tem beneficiários identificados pela Polícia Civil

Colisão entre três veículos causa lentidão e mobiliza Samu em Santa Maria Próximo

Colisão entre três veículos causa lentidão e mobiliza Samu em Santa Maria

Polícia/Segurança