Foto: Polícia Federal (Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Nêmesis, com o objetivo de combater crimes de armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil.
Na ação, policiais federais cumpriram mandado de busca em um endereço de Caçapava do Sul, vinculado a um suspeito. Dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados para análise pericial.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O inquérito teve início a partir do recebimento de informações que apontavam para o armazenamento e a posse de arquivos de exploração sexual infantojuvenil pela internet. O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, produção e divulgação de material envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes quanto ao uso da internet. Manter diálogo aberto sobre os riscos do ambiente virtual, acompanhar redes sociais, jogos e aplicativos, além de observar mudanças repentinas de comportamento, são medidas que podem auxiliar na prevenção.