Foto: Warner Bros (Reprodução)
O caso da mulher que afirmou estar aguardando a chegada do ator Brad Pitt no aeroporto de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, não passou de uma brincadeira. A versão foi apresentada pela própria envolvida à Polícia Civil na segunda-feira (5), após a repercussão do episódio nas redes sociais.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o delegado Germano Alves de Lima, titular da Delegacia de Polícia de São Valentim, a mulher, 54 anos, foi chamada para prestar esclarecimentos e negou a existência de qualquer crime, como estelionato ou tentativa de golpe. Conforme o relato, a situação teria sido uma brincadeira feita com o filho, de 12 anos, que estava com ela no veículo no momento da abordagem policial.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher afirmou que não realizou transferências bancárias nem manteve contato com pessoas que se passassem pelo ator. O caso foi encaminhado para acompanhamento da Assistência Social, e a mulher deverá passar por avaliação psicológica.
Relembre o caso
A ocorrência foi registrada na véspera de Natal, quando a Brigada Militar foi acionada para verificar a presença de um carro estacionado nas proximidades do aeroporto de Erechim. No local, os policiais encontraram a moradora de São Valentim, que afirmou ser namorada de Brad Pitt e disse que aguardava a chegada de um avião que traria o ator ao Estado.
- "Eu, como reitora, assumo com muita coragem, esperança e promessa de muito trabalho", diz Martha Adaime ao ser empossada como a primeira reitora da UFSM
- Receita Federal apreende bebidas compradas em free shops para revenda na região de Santa Maria por meio da internet
Durante a abordagem, mesmo após ser informada de que não havia previsão de pousos no aeroporto naquele dia, a mulher insistiu na versão. Ela chegou a afirmar que mantinha contato com o ator por meio de videochamadas e que o relacionamento durava cerca de dois meses.
Um dos policiais chegou a alertá-la sobre a possibilidade de golpe, hipótese que foi descartada após os esclarecimentos prestados à Polícia Civil.