na justiça

Motoristas envolvidos em racha que resultou na morte de mototaxista são denunciados pelo MP

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
William Ávila está na Pesm desde o dia 27 de fevereiro

Os dois motoristas que disputavam um racha na Avenida Medianeira, no dia 25 de fevereiro, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) pela morte do mototaxista José Luiz Soliman, 57 anos, e por deixar o passageiro Marcelo da Rosa Godoy, 43 anos, ferido. Na segunda-feira, o MP enviou ao Judiciário a denúncia por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, os dois com dolo eventual. Conforme a 1ª Vara Criminal de Santa Maria, é esperada para esta semana a pronúncia do juiz sobre este caso.

Eleitores ficam mais de 30 horas em fila no cartório eleitoral em Caçapava do Sul

Um dos denunciados, William Eduardo Pereira D'Ávila, segue na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Ele dirigia o Fiat Linea, que colidiu com a motocicleta e fez com que o piloto fosse arremessado do veículo. O advogado de defesa de Ávila, Daniel Tonetto, entrou com um pedido de habeas corpus, mas a Justiça Negou. Tonetto entrou com recurso e aguarda nova decisão. 

O MP também pediu a prisão preventiva do outro motorista envolvido no racha, Guilherme Cheuiche Peccinin. Cabe, agora, ao Judiciário analisar o pedido. 

Peccinin dirigia o Honda Fit e também foi denunciado pelos mesmos crimes. Ele foi indiciado, junto com Ávila, pela Polícia Civil na semana passada. Na finalização do inquérito policial, o delegado Gabriel Zanella afirmou por meio de nota que Peccinin também atropelou o mototaxista. A vítima teria sido jogada para cima após o impacto do choque com o Linea, e atropelado pelo Honda Fit.  

O Diário tentou contato telefônico com o advogado dos dois denunciados por três vezes na manhã desta quarta-feira. Na primeira vez, Daniel Tonetto pediu que a equipe retornasse a ligação mais tarde e não mais atendeu aos telefonemas. O Diário segue tentando ouvir o advogado. 

O CASO

Por volta das 4h40min do dia 25 de fevereiro, Soliman parou sua motocicleta no sinal vermelho da Avenida Medianeira, esquina com a Rua Duque de Caxias, à espera da abertura do sinal. Os dois veículos, o Fiat Linea e o Honda Fit, desceram a avenida em alta velocidade e atropelaram a moto. Com a colisão, Soliman foi arremessado do veículo. O carona da motocicleta, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Husm. Ele teve um dedo da mão amputado.

Os dois motoristas fugiram do local sem prestar socorro às vítimas. Dois dias depois, Ávila se apresentou à polícia e se manteve em silêncio. No mesmo dia, Peccinin também depôs e não falou nada sobre o caso. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola de Formação de Sargentos recepciona 240 novos alunos Anterior

Escola de Formação de Sargentos recepciona 240 novos alunos

Cidade que adotou cercamento eletrônico reduziu crimes em até 55% Próximo

Cidade que adotou cercamento eletrônico reduziu crimes em até 55%

Polícia/Segurança