Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
Foi sepultada na manhã desta terça-feira (27), no cemitério municipal de Dorasnal, a motorista Dalva Arruda da Rosa, 57 anos, que morreu em um acidente de trânsito registrado na noite de domingo (25), na BR-158, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O velório ocorreu na Capela Pérola da Funerária Angelos, localizada na Avenida Hélvio Basso, desde a tarde de segunda-feira (26). Dalva era natural de Santa Maria e perdeu a vida após o veículo que conduzia, um Ford Fiesta, sair da pista e capotar às margens da rodovia, por volta das 19h30 de domingo (25), em um trecho da BR-158. Ela morreu em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente.
No carro, também estava uma passageira, de 62 anos, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanece internada em estado grave. As circunstâncias do capotamento seguem sendo investigadas.
A ocorrência foi atendida por equipes de resgate e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou os primeiros levantamentos no local.
O acidente será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.
Homenagens
Conhecida por frequentar partidas de bocha, Dalva recebeu homenagens nas redes sociais. Em publicação, a Cancha do Batata, localizada no Bairro Passo das Tropas, lamentou a morte da cliente.
“A dor da despedida é grande, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que foi vivido. Cada partida de bocha, cada riso, cada história contada. Uma pessoa alegre e contagiante que alegrava todos em sua volta. Agora, tudo se transforma em memória, e cada memória passa a ser um jeito de manter essa pessoa viva em nós”, diz a mensagem.