investigação

Jovem de Santa Maria é encontrado morto em praia de Santa Catarina

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Jaguaruna (SC) investiga a morte de um jovem de 22 anos encontrado sem vida na madrugada de 25 de dezembro em uma praia do município. Jonathan Rodrigo Dimpério morava em Santa Maria e foi ao litoral catarinense passar o Natal com a família.

Corpo de mulher é encontrado em rio em Santa Maria

De acordo com o delegado Lucas de Sá Rezende, responsável pela investigação, inicialmente, o caso era tratado como afogamento, já que o corpo foi encontrado submerso no mar. Porém, após o corpo passar pelo Instituto Médico Legal, foi constatado que havia perfurações no rosto do jovem e o caso será investigado como homicídio. A causa da morte foi registrada na certidão de óbito como traumatismo craniano. O laudo oficial do IML deve ficar pronto nos próximos dias.

- Percebemos alguns sinais de violência no corpo, e acreditamos que não seja afogamento. Ainda não temos nenhuma linha de investigação e nenhum suspeito, até pelo fato do jovem não ser da região. Não descartamos nada por enquanto e já iniciamos alguns diligências - afirma o delegado. 

Jovem é agredido após assalto na Região Oeste

De acordo com um irmão da vítima, Luis Dimpério, Jonathan veio passar alguns dias com a mãe na cidade e saiu para ir à praia na tarde do dia 24, véspera de Natal. Ele ficou desaparecido por algumas horas até o corpo ser encontrado na madrugada do dia 25.

- Estamos ainda muito chocados com o que aconteceu. Ninguém imagina que algo assim possa acontecer. A gente quer que o caso seja solucionado logo, por isso, pedimos para quem tiver alguma pista entrar em contato com a polícia - conta o irmão. 

Jonathan nasceu na cidade de Salto, no Uruguai, mas morava em Santa Maria há cerca de 15 anos. Ele trabalhava como atendente em um xerox na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e iria começar o curso técnico de Segurança do Trabalho na universidade no próximo ano.

A família ainda aguarda alguns laudos para a liberação do corpo no IML. Posteriormente, o corpo será cremado e sepultado em Santa Maria. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia conclui que não houve crime no caso de feto encontrado em São Sepé Anterior

Polícia conclui que não houve crime no caso de feto encontrado em São Sepé

Jovem é agredido após assalto na Região Oeste Próximo

Jovem é agredido após assalto na Região Oeste

Polícia/Segurança