Foi identificado como Guilherme Fidêncio Dias, 20 anos, a vítima do 33º homicídio do ano em Santa Maria e o segundo no mês de outubro
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O crime ocorreu na Rua Oliveira Mesquita, no Bairro Salgado Filho. De acordo com o registro policial, equipes da Brigada Militar patrulhavam a região quando ouviram pelo rádio do CIOSP a comunicação de que havia ocorrido um tiroteio com morte no endereço citado.
O fato teria acontecido após o suspeito ter encarado um grupo de jovens, que estavam nas proximidades de uma barbearia. Após uma breve conversa, o suspeito sacou um revólver calibre .38 e atirou contra Guilherme, que desviou e correu para a rua, quando foi novamente alvejado, desta vez nas costas. O suspeito do crime fugiu do local.
Durante o deslocamento, os militares visualizaram o jovem correndo pela Rua Pedro Álvares Cabral, descalço e visivelmente alterado, levando a mão à cintura e olhando para trás a todo momento. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.
Conforme o relato dos policiais, o jovem admitiu que portava um revólver e afirmou que havia acabado de cometer um homicídio. Ele recebeu voz de prisão no local. A arma foi apreendida e o suspeito foi algemado
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será conduzido a Presidio Estadual de Santa Maria (PESM)
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga, para esclarecer a motivação do crime e a relação entre o autor e a vítima.
O caso ocorre menos de um dia após outro homicídio registrado, no Bairro Noal, o que eleva para dois o número de assassinatos em Santa Maria em menos de 24 horas.
Leia mais