Foto: Hospital Bruno Born (Divulgação)
Quatro passageiros foram encaminhados para o hospital Bruno Born, em Lajeado.
São sete mortos no acidente envolvendo um ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) registrado na tarde desta sexta (4) em Imigrante. As vítimas seriam seis mulheres e um homem. Outros 23 passageiros foram encaminhados para atendimento nos hospitais de Teutônia, Estrela e Lajeado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O ônibus era da UFSM e levava uma turma do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico para uma visita técnica em Imigrante. Em uma curva, o ônibus teria caído em uma ribanceira. Uma das possíveis causas do acidente foi a falha no sistema de freios do veículo.
De acordo com o prefeito de Imigrante, 18 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Ouro Branco, em Teutônia e cinco para o hospital de Estrela.
Em Lajeado, o Hospital Bruno Born recebeu uma vítima em estado grave. Não há informação sobre a identidade de nenhum dos envolvidos até o momento.
AO VIVO: Acompanhe as atualizações do acidente com ônibus que levava 35 estudantes da UFSM
UFSM se pronuncia
A UFSM decretou luto oficial de três dias e anunciou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta e sábado (5). Em nota, a instituição confirmou que a turma estava em visita técnica ao cactário Horst (espaço dedicado ao cultivo de cactos e suculentas) da cidade.
Uma equipe da universidade está a caminho do local para acompanhar o resgate.
Rede de apoio
A indicação da UFSM é que os familiares busquem informações por meio do número (55)9 9169-8703.