Foto: Np Expresso (Divulgação)
Um homem de 43 anos, esfaqueou a ex-mulher no pescoço, na manhã de sexta-feira (16), no Bairro Vila Rica, em Santiago. Após o ataque, ele fugiu levando a filha do casal, de 5 anos. O suspeito, viajou de Santa Maria e estava hospedado em um hotel da cidade há alguns dias e, segundo a polícia, teria se deslocado ao município com a intenção de cometer o crime. As informações são do portal NP Expresso.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com as informações apuradas, o suspeito do crime invadiu a residência da vítima, localizada na Rua Bugre Lopes, atacou a ex-companheira e deixou o local logo em seguida. Um vizinho acionou a polícia, que rapidamente montou barreiras nas saídas da cidade. Durante a fuga, o agressor desobedeceu a uma ordem de parada no trevo de São Vicente do Sul, mas acabou sendo interceptado e preso.
A mulher, também de 43 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital de Santiago, onde passou por uma cirurgia de emergência. Em razão da gravidade dos ferimentos, ela deverá ser transferida para Santa Maria para dar continuidade ao tratamento. O caso é investigado como tentativa de feminicídio. Conforme a polícia, a vítima já possuía um registro anterior por ameaça contra o ex-companheiro.
Segundo a Brigada Militar, o agressor utilizou uma faca de cozinha no ataque. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima estava sendo atendida por vizinhos, e havia grande quantidade de sangue no interior da residência.