Foto: Reprodução (Redes Sociais)
Ataque aconteceu na noite de sábado na Rua Rafael Pascotin, no Bairro Pascotin
Um morador de São Gabriel foi atacado por pelo menos três cães da raça pitbull na Rua Rafael Pascotin, no Bairro Pascotin. A Brigada Militar foi chamada por testemunhas, e precisou abater um dos animais a tiros. O ataque aconteceu na noite de sábado (1º).
O chapista Adriano Portinho, 44 anos, retornava para casa quando foi surpreendido pelos cachorros, que estavam soltos na rua. Imagens de câmara de segurança mostram que ele tentou se defender com uma espécie de relho, mas foi atacado, caiu no chão e acabou com ferimentos graves em uma das pernas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Mesmo após a chegada da Brigada Militar, os cães seguiram atacando pessoas que estava no local. Um pitbull acabou morto a tiros por um policial militar, enquanto os demais fugiram. Portinho foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Caridade, mas já recebeu alta.
No sua página no Facebook, Portinho divulgou vídeo de câmera de segurança do ataque e questionou: "Alerta: Pitbull quase arrancaram minha perna. Agradeço vizinhos e Brigada que me acudiram. A pergunta é: como fica minha situação?".
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Santa Maria
Esse é o segundo caso de ataque de pitbull na região em menos de um mês. Em 16 de fevereiro, um cachorro da raça atacou outro cão na Rua Duque de Caxias, no Bairro Medianeira, em Santa Maria. A Brigada Militar foi acionada e matou o pitbull a tiros, sob a alegação de que haveria crianças brincando nas proximidades e que poderiam ser atacadas.
A tutora dos pitbull alegou que o seu pitbull não era agressivo e nunca havia atacado pessoas. Ela, inclusive, pede a devolução do corpo do animal, que após a ocorrência foi levado em uma viatura policial.