A Justiça decretou a prisão preventiva do jovem de 24 anos, suspeito de ter matado a própria mãe, identificada como Carla Frida Naisk Sanders, 57 anos, em Cruz Alta. O corpo da vítima foi encontrado na noite de quinta-feira (27).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Polícia Civil do município, responsável pela investigação do feminicídio, confirmou a informação nesta segunda-feira (3). Além disso, informou que a prisão do suspeito foi decretada ainda na sexta-feira (28). A identidade do jovem e mais detalhes não foram repassados.
Relembre o caso
A vítima estava desaparecida desde o dia 23 de fevereiro e teria sido vista pela última vez na localidade de Ivaí, ao sair para ir em uma igreja. Depois, não teria sido mais vista.
O corpo de Carla foi localizado em uma região de mato, próximo a um açude, a cerca de 5 quilômetros de sua residência, e apresentava sinais de violência. A principal suspeita é de que tenha sido assassinada com uma chave de roda.
Durante a perícia com luminol (um composto químico que reage com o ferro presente no sangue, fazendo com que ele brilhe em azul-fluorescente), foram encontradas marcas de sangue na parede e no sofá da sala da residência da vítima.
O filho dela, principal suspeito do crime, foi preso por ocultação de cadáver, desacato e desobediência. Durante as investigações, ele não confessou o crime em depoimento, mas indicou o local onde o corpo da mãe estava.
Carla também tinha outros filhos, que residem em Santa Catarina e Minas Gerais.
Leia mais:
- Mulher desaparecida é encontrada morta; e filho é preso por feminicídio
- Papa Francisco tem piora no estado de saúde nesta segunda-feira: veja detalhes no boletim do Vaticano
- A partir desta terça-feira, a trajetória de Diácono João Luiz Pozzobon será avaliada pelo Vaticano