Foto: Rian Lacerda (Diário)
Dois jovens, de 22 e 26 anos, foram presos pela Polícia Civil em ações realizadas na segunda (9) e na terça-feira (10) suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado e em um crime de tortura registrados na última semana, no Bairro Centro Baixo, em Júlio de Castilhos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a investigação, uma das vítimas foi torturada para entregar o telefone celular e a senha. Com o aparelho, os suspeitos teriam se passado por ela para atrair outra pessoa até o local, onde a segunda vítima foi executada com ao menos três disparos de arma de fogo. A motivação do crime, conforme a polícia, estaria relacionada ao tráfico de drogas.
Após buscas que levaram à identificação dos investigados, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas, que foram decretadas pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público.
Os dois suspeitos se apresentaram na Delegacia de Polícia, acompanhados de advogado. Depois dos procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Judiciário. Ambos possuem antecedentes por homicídio.
A ação foi coordenada pelo delegado substituto Anderson Pedro Riedel, e contou com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria.