Foto: Reprodução
Tiago Ricardo Felber, 40 anos, foi transferido de presídio nesta sexta-feira (28)
O vendedor Tiago Ricardo Felber, 40 anos, preso por matar o filho Théo Ricardo Felber, 5, foi transferido nesta sexta-feira (28) do Presídio Estadual de São Gabriel, onde estava desde a tarde de terça-feira (25), para outra unidade prisional do Estado. A defesa do detento se manifestou sobre o ocorrido por meio de um vídeo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O advogado criminalista Roberto Leite explicou que a mudança foi motivada por questões de segurança do cliente. No entanto, ele optou por não revelar o destino exato da nova unidade prisional por questões de sigilo e segurança do vendedor.
- Ele foi transferido da unidade de São Gabriel por um motivo de segurança dele. Não será informado o presídio, mas ele já foi transferido, - declarou o advogado.
Apesar de a defesa não revelar o local exato para onde o assassino confesso do próprio filho foi transferido, uma fonte confirmou ao Bei que ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, na Fronteira da Argentina.
Pedido de liberdade
Além da transferência, a defesa já ingressou com pedido na Justiça de São Gabriel para o relaxamento da prisão do vendedor. Leite também aproveitou para responder a críticas que tem recebido nas redes sociais devido a sua atuação no caso.
- Discordâncias sobre minha linha de defesa fazem parte, mas xingamentos e ameaças são crimes. A Constituição Federal garante a todo cidadão o direito a um advogado. Estou apenas exercendo minha função dentro dos direitos constitucionais e processuais de Tiago Felber. Em nenhum momento pactuei com o que ele é acusado de fazer ou não. Apenas sigo uma linha de defesa e trabalho dentro da legalidade," esclareceu.
Leiam mais:
- "Théo se agarrou dizendo 'não papai', e mesmo assim o atirou"; confira trechos do depoimento de Tiago Felber após matar o filho em São Gabriel
- Théo é sepultado nesta quinta-feira em Nova Hartz
- Advogado de pai que matou filho em São Gabriel diz que cliente foi espancado
- "Fiz uma loucurinha", teria dito pai em áudio enviado a familiares após arremessar filho de ponte em São Gabriel
- "O Théo estava ansioso para visitar o pai. Queria deixar ele feliz. Nunca imaginei isso", diz mãe de menino morto pelo próprio pai em São Gabriel; veja vídeo