Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil prendeu em flagrante, um casal por maus-tratos a animais no Bairro Pontes, em São Sepé. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (8) e foi conduzida pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da delegacia local.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a investigação, policiais do setor de inteligência foram ao endereço informado após uma denúncia anônima sobre casos de crueldade contra animais. A informação indicava que um cachorro teria morrido na manhã do mesmo dia devido à situação de abandono e maus-tratos. No pátio da residência, os agentes encontraram duas casinhas de cachorro e apenas um cão vivo, de pequeno porte, preso por corrente, sem alimento e com água suja. O animal apresentava estado de extrema magreza. Mais ao fundo, em um ponto com terra recentemente revirada, os policiais localizaram, enterrado, o corpo de outro cão, com ossos aparentes e claros sinais de desnutrição.
Ainda havia uma cadela solta no terreno, aparentemente bem nutrida, que foi recolhida pela União Sepeense de Proteção aos Animais (USPA) para prevenir novos maus-tratos. O laudo veterinário confirmou as condições de crueldade.
A mulher, de 50 anos, e o homem, de 60, não tinham antecedentes criminais. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé, e a mulher, ao Presídio Regional de Santa Maria.