Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (6) por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no Bairro Campestre do Menino Deus, em Santa Maria. A ação foi realizada pela Força Tática do 1° Regimento de Polícia Montada (1° RPMon), após denúncia de que indivíduos armados estariam em frente a uma residência na Travessa Espíndola.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A equipe policial se deslocou ao local e, ao chegar, uma mulher tentou se desfazer de uma caixa azul, jogando o objeto para debaixo da casa. Ao verificar o conteúdo da caixa, os policiais encontraram uma pistola Taurus PT58, calibre .380, municiada com 16 munições intactas, além de um revólver Taurus, calibre .38, também carregado.
No local, também foram apreendidas 22 munições intactas de calibre .38, sete munições deflagradas do mesmo calibre e uma munição de calibre .28.
Além das armas e munições, os policiais encontraram 50,5 gramas de maconha, uma balança de precisão, três rádios comunicadores, três máquinas de cartão e um celular marca Motorola. Um cão farejador do 2° Batalhão de Polícia de Choque foi acionado e localizou mais rádios comunicadores e uma base de carregamento.
A mulher recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuada em flagrante.
Leia mais:
- Após denúncia anônima, 28 cachorros são encontrados em situação de maus-tratos no interior de Itaara
- Fepam abre processo disciplinar para investigar servidor de Santa Maria suspeito de apologia ao nazismo
- Companhia responsável pela hidrelétrica do Salto do Jacuí se posiciona após morte de estudante da UFSM