A Brigada Militar de Santa Maria prendeu mais de 1,2 mil pessoas e apreendeu 183 armas de fogo no primeiro semestre deste ano. O balanço das principais ações realizadas no período foi divulgado na terça-feira (1º), destacando o “trabalho intenso e estratégico na prevenção e repressão à criminalidade no município”.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De janeiro e junho, a atuação dos policiais militares resultou na captura de 184 foragidos da Justiça, além da detenção de 1.058 pessoas em flagrante e apreensão de 3,9 mil munições.
Apreensão de drogas
Conforme a Brigada Militar, a ofensiva contra a criminalidade no município também resultou na retirada de 290 quilos de drogas das ruas, o que representa um "impacto direto no combate ao tráfico e na proteção da comunidade".
No campo da fiscalização, foi feita a abordagem de 54,6 mil pessoas e de 22,3 mil veículos, em ações de prevenção e controle da segurança viária e urbana. Ainda foram confeccionados 591 termos circunstanciados (registros de infrações de menor potencial ofensivo).
Ainda de acordo com a corporação, os dados do semestre refletem o comprometimento do efetivo das unidades militares para a segurança dos santa-marienses.
“A Brigada Militar reforça que o trabalho continuará sendo desenvolvido com base em dados, inteligência policial e aproximação com a sociedade, visando sempre uma Santa Maria mais segura para todos”, informa o comando local.