tentativa de homicídio

Adolescente suspeito de esfaquear menina é conhecido da vítima, diz investigação

Gabriela Perufo

A menina que foi esfaqueada por volta das 10h da manhã de quarta-feira, quando saía de uma escola, na Região Oeste de Santa Maria, segue internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não corre risco de morte. Segundo o hospital, ela passou por uma cirurgia, após ser atingida por golpes de facão no rosto e em uma das orelhas, mas já está em recuperação.

Juiz que atuou em Santa Maria é ameaçado de morte por facção na Capital

A vítima foi ouvida, nesta quinta-feira, pela Polícia Civil. A delegada Luiza Sousa, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), conta que mesmo que o caso tenha sido registrado como lesão corporal, a investigação o trata como uma tentativa de homicídio, em razão da gravidade da situação. De acordo com a delegada, a menina estava com uma amiga, de 14 anos, quando o crime aconteceu. A amiga que testemunhou o fato também foi ouvida pela polícia. 

A delegada explica que o crime aconteceu cerca de quatro quadras da escola. O suspeito, um adolescente de 13 anos, era um conhecido da vítima e da amiga mas não estudava na mesma escola. A vítima disse não saber qual era a motivação para a agressão. A mãe da vítima também prestou depoimento. O adolescente apontado como agressor já foi identificado mas ainda não foi ouvido. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Juiz que atuou em Santa Maria é ameaçado de morte por facção na Capital Anterior

Juiz que atuou em Santa Maria é ameaçado de morte por facção na Capital

Próximo

Polícia vai investigar denúncia de racismo dentro da UFSM

Polícia/Segurança