Adolescente que atacou escola em Estação é ouvido pela Justiça; audiência ocorre em Getúlio Vargas

Adolescente que atacou escola em Estação é ouvido pela Justiça; audiência ocorre em Getúlio Vargas

Foto: Diego Camargo/ Portal Tchê (Divulgação)

A Justiça concluiu a audiência de instrução do processo que apura o ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, ocorrido no dia 8 de julho, em Estação, região norte do Estado. A sessão foi conduzida, na quarta-feira (30), pela juíza Dolores Kramer, da 2ª Vara Judicial de Getúlio Vargas, e ouviu quatro testemunhas de defesa, além do depoimento do adolescente de 16 anos que cometeu o ataque.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Os trabalhos no Fórum tiveram início ainda na terça-feira (29), quando foram ouvidas 16 testemunhas de acusação – entre elas, a professora ferida no ataque e pais de crianças envolvidas. A investigação e o processo ocorrem em sigilo, como determina a legislação para casos que envolvem menores de idade.

O jovem acusado do crime responde por ato infracional análogo a homicídio qualificado e a cinco tentativas de homicídio qualificado. O processo segue os trâmites previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece prazo máximo de 45 dias para a conclusão da ação, desde a internação até a sentença.

Agora, concluída a fase de instrução, é aberto o prazo para as alegações finais do Ministério Público e da defesa, antes do julgamento.


Relembre o caso

O ataque ocorreu na manhã do dia 8 de julho, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi. Segundo as investigações, o adolescente entrou no local afirmando que entregaria um currículo. Conhecido por funcionários da instituição, teve acesso liberado, pediu para ir ao banheiro e, em seguida, invadiu uma sala de aula do 3º ano do Ensino Fundamental, onde desferiu golpes com uma faca contra cinco alunos e uma professora.

Um dos estudantes, um menino de 9 anos, morreu em decorrência dos ferimentos. A internação provisória do adolescente foi determinada ainda no mesmo dia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem morre após cair de telhado de galpão em São Gabriel; vítima era pai do jogador Talles Langerdof, do Santa Cruz Anterior

Homem morre após cair de telhado de galpão em São Gabriel; vítima era pai do jogador Talles Langerdof, do Santa Cruz

Homem mata esposa a facadas, faz foto do corpo e envia para a família em SC Próximo

Homem mata esposa a facadas, faz foto do corpo e envia para a família em SC

Polícia/Segurança