
Foto: Deni Zolin (Arquivo)
Os usuários da Expresso São Pedro foram surpreendidos na noite desta quinta-feira (26) com a notícia do encerramento das atividades da empresa. A decisão impacta diretamente passageiros que dependiam dos serviços da companhia para deslocamento diário.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em novembro do ano passado, a Expresso São Pedro, com 78 anos de atuação na região, entrou com um pedido de falência na Justiça, alegando dificuldades financeiras insustentáveis, apesar das tentativas de reequilíbrio e prazos concedidos para pagamento de dívidas.
Além dos desafios financeiros, a empresa enfrentou incidentes operacionais. Em fevereiro deste ano, um incêndio atingiu o edifício da Expresso São Pedro na RSC-287, na Faixa Nova de Camobi, em Santa Maria. Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas, que já foram contidas.
A reportagem entrou em contato com a Estação Rodoviária de Santa Maria, que confirmou, por meio de ligação ao número 3222-4747, que a Expresso São Pedro deixará de operar nesta sexta-feira (27).
O Diário também ligou para o proprietário e a advogada da empresa, porém, não atenderam as ligações na noite desta quinta-feira (27).
O encerramento das operações da empresa deixa uma lacuna no transporte regional, afetando diretamente os usuários que dependiam dos seus serviços. Até o momento, não há informações sobre alternativas para atender os passageiros afetados.