PRF apreende arma e carga ilegal durante atendimento de acidente em São Gabriel

PRF apreende arma e carga ilegal durante atendimento de acidente em São Gabriel

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu centenas de mercadorias contrabandeadas do exterior e um revólver calibre 32, municiado, ao atender a um acidente de trânsito envolvendo um caminhão. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (6), na BR-290, em São Gabriel.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A equipe da PRF foi acionada para atender a um acidente de trânsito com ferido, após o tombamento de um caminhão. Durante o atendimento, os agentes constataram que o veículo estava carregado com mercadorias trazidas ilegalmente do Uruguai. Entre os itens constavam roupas, maquiagens, perfumes e aparelhos de ar-condicionado. Em revista na cabine do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 32 municiado junto de um estojo com mais munições. A estimativa inicial é que o valor da carga chegue a R$ 200 mil em mercadorias.

O condutor, de 56 anos, natural de São Gabriel, ficou gravemente ferido no acidente, sendo encaminhado ao hospital para atendimento médico. Ele responderá a inquérito criminal junto à Polícia Civil.

O caminhão, com as mercadorias ilegais, foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal. O revólver e as munições foram apreendidos e entregues à Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram apoio no local durante o atendimento da ocorrência.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é morto a tiros e cidade da região registra segundo homicídio Anterior

Jovem é morto a tiros e cidade da região registra segundo homicídio

Polícia Civil ouve companheira da vítima e motorista de caminhonete em investigação de acidente fatal na ERS-509 Próximo

Polícia Civil ouve companheira da vítima e motorista de caminhonete em investigação de acidente fatal na ERS-509

Polícia/Segurança