apreensão

8 toneladas de arroz furtado em Agudo são apreendidas no interior do Rio de Janeiro

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)

*Matéria atualizada às 11h20min do dia 27 de setembro de 2019

Uma operação envolvendo a Polícia Civil de Santa Maria, de Agudo e de Guapimirim-RJ apreendeu, na manhã desta quinta-feira, um caminhão com mais de oito toneladas de arroz de furtados. De acordo com a Polícia Civil, a carga foi furtada de uma arrozeira de Agudo no início do mês de setembro.

Dupla é detida com 70 kg de carne furtada em Cacequi

O veículo foi localizado em Guapimirim. O responsável pela carga, um homem de 34 anos, foi localizado na Estrada do Bananal e detido em flagrante por receptação qualificada. Segundo a polícia, ele foi localizado no interior de seu estabelecimento comercial e já possui antecedentes por crimes tributários. 

O delegado Eduardo Machado, titular da delegacia de Agudo, explica que a arrozeira Dickow Alimentos contratou uma empresa transportadora de Santa Maria para levar a carga até o Paraná. Conforme Machado, essa transportadora contrata, por meio de um aplicativo, os caminhoneiros para fazerem o frete. O suspeito teria utilizado dados falsos para fazer o cadastro nesse aplicativo e, após receber a carga, não levou-a para outro destino. 

- Como a carga não chegou até o destino, tanto a arrozeira como a transportadora nos contataram e fizeram o boletim de ocorrência - relata o delegado.

Segundo o delegado Gabriel Zanella, que responde interinamente pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) , a polícia chegou até a carga no Rio de Janeiro através de uma denúncia de um consumidor que desconfiou do baixo preço do produto e fotografou o lote, informando a polícia local. 

A reportagem entrou em contato com a Dickow Alimentos, que não quis comentar o caso. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Veículo tomba em obra de viaduto da Travessia Urbana

Próximo

De sete episódios de racismo na UFSM, apenas dois tiveram indiciamentos

Polícia/Segurança