#portodosnós

VÍDEO: imóveis e lotes de terra podem ser segurança financeira na pandemia

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Urbanes negocia de forma digital com os seus clientes. Acima (a partir da esquerda), os assistentes de marketing Jedson Dorneles e Natália Beck, o diretor-geral, Hélio Junior, e o gerente, Avelino Junior

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de incertezas quanto ao futuro. A instabilidade econômica do mercado deixa a população apreensiva. Por isso, há quem se pergunte: o que não perderá valor no mundo pós-Covid-19? Nesse contexto, de acordo com o gerente da Urbanes Empreendimentos, Avelino Junior, a compra de lotes de terra surge como uma opção de investimento segura, bem mais apropriada do que sistemas especulativos, que vivem altos e baixos, como a bolsa de valores ou o mercado de bitcoins (dinheiro eletrônico).

Conforme Avelino Junior, após uma retração momentânea a partir de março, quando as primeiras infecções começaram a ser divulgadas, a busca por terrenos aumentou na empresa. Em junho, segundo ele, a procura está tão grande ou maior do que antes de a pandemia começar.

- O cliente deixa de colocar dinheiro no mercado especulativo e vem para algo concreto, que são os lotes de terras. Temos imóveis que, em dois anos, valorizaram 70% - diz.

VÍDEO: saiba como uma tradicional ótica se adaptou ao mercado durante a pandemia

MODERNIZAÇÃO
Para atender a essa demanda mesmo durante o período de isolamento social, a Urbanes criou novas modalidades de vendas e serviços, por meio da campanha 100% Digital, que tem atendimento e até tour pelos produtos via streaming (transmissão de conteúdo digital) e a possibilidade de o consumidor acompanhar a negociação de forma totalmente online.

Especializada no ramo de incorporação, com serviços de urbanização e infraestrutura para a construção de imóveis, a Urbanes tem, no momento, quatro empreendimentos em Santa Maria, os condomínios fechados Bauhaus e Cidade Universitária Eco Village e os bairros abertos e planejados Residencial Galápagos e o Alberto Schons. A empresa também atua na gestão e administração do Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, e do parque Estadual de Campos do Jordão, em São Paulo. Da compra da área a comercialização dos lotes, são empregados consultores, engenheiros, pedreiros, topógrafos, administradores, entre outros tantos profissionais.

Campanha #PorTodosNós chega a 29 apoiadores

Os produtos da Urbanes são pensados de acordo com o público e as características do Coração do Rio Grande. Para Avelino Junior, o município consegue se recuperar em momentos de crise.

- O imóvel é uma moeda forte. Em Santa Maria, temos professores universitários, estudantes e militares que precisam de moradia, além de funcionários da área da saúde e da Justiça, por exemplo. Temos estudos que mostram que a cidade possui influência sobre uma população de 1 milhão de pessoas, contando os municípios ao redor. Tem gente de fora que quer investir aqui, como os agricultores da Quarta Colônia - explica.

Seguindo esses conceitos, a Urbanes busca condições de negócio que atendam às expectativas dos clientes. O Cidade Universitária Eco Village, por exemplo, fica a 300 metros do acesso secundário à UFSM. Até 30 de junho, quem comprar terrenos no condomínio pode ser presenteado com um projeto arquitetônico de Marcos Benedetti, do MOWA Arquitectura. Além disso, a partir deste mês, o Residencial Aberto Schons, em frente ao Hospital Regional, no Bairro Pinheiro Machado, tem custo zero de entrada. Na prática, as promoções também são formas de incentivar os compradores a olhar para os potenciais da cidade.

URBANES EMPREENDIMENTOS 

  • Atuação - Incorporação (loteamentos e condomínios horizontais), com serviços de urbanização e infraestrutura para construção de imóveis
  • Fundação - 1989
  • Empregos diretos - 60
  • Empregos indiretos - 70
  • Redes sociais - urbanes.com.br, Facebook (@urbanesrs), Instagram (@urbanesrs)
  • Contato - (55) 3026-7761

*Colaborou Rafael Favero

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Placas e balizas de trânsito são furtadas horas após instalação no Bairro Carolina

Ministério Público investiga prefeitura de São Gabriel por descumprir bandeira vermelha Próximo

Ministério Público investiga prefeitura de São Gabriel por descumprir bandeira vermelha

Geral