#portodosnós

VÍDEO: empresa de Santa Maria ampliou e atende em outros estados

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Renan Mattos, Diário
O proprietário Rodrigo Corrêa destaca o apoio da UFSM aos empreendedores

A Parceria Solar, empresa que presta serviços de energia solar fotovoltaica, nasceu em Santa Maria e permanece com a matriz no Coração do Rio Grande, já presente em mais cinco Estados do país. Ela conta com lojas licenciadas que atendem residências, comércio, indústria e áreas rurais.

De acordo com o fundador, o empresário Rodrigo Corrêa, que já fazia parte de outra empresa do ramo ainda em 2012, o mercado fotovoltaico ainda era fraco até 2016. Mas uma melhora em 2018, com informações da energia fotovoltaica já mais conhecidas pelo público, reanimou os investidores do ramo.

CRESCIMENTO
Em 2018, a Parceria Solar foi fundada. Corrêa também fundou mais uma fábrica, em Curitiba (PR):

- Santa Maria, por vezes, tem grande burocracia e demora na abertura de empresas, o que dificulta avanços, até mesmo para o município. Mesmo assim, buscamos manter o coração de nosso negócio na cidade onde começamos, mesmo já presentes em 80 cidades.

Em 2020, a Parceria Solar criou um elo com o Centro de Tecnologia da UFSM, por meio de mudança em que empresas já desenvolvidas podem utilizar a área de tecnologia da universidade.

- É uma grata satisfação termos nosso centro de tecnológico dentro da UFSM. É muito importante para Santa Maria ter a UFSM unida a novos negócios e a empresas já estabilizadas, porque une alunos, tecnologia e o comércio local - diz Rodrigo.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

PANDEMIA
As perspectivas do proprietário para este ano eram de dobrar a capacidade da empresa, com crescimento em diversos setores, inclusive na geração de empregos:

- Em março, com o total isolamento social devido à pandemia da Covid-19, houve uma freada nos negócios e perdemos quase 80% das negociações em aberto.

De acordo com o fundador, o cenário foi alterado de maneira drástica:

- Antes, tínhamos 50% de público de indústria e comércio e a outra metade residencial. Mas, hoje, as pessoas passam muito mais em casa. Com isso, o consumo de energia aumentou bastante.

Hoje, 80% das vendas da Parceria Solar são residenciais, enquanto a negociação empresarial foi reprimida diante da crise econômica.

- Nosso diferencial é a venda de produtos com duração de 20 anos e garantia de 10, com qualidade e prestação de serviço de pós-venda eficiente - avalia Corrêa.

PARCERIA SOLAR

  • Atuação - Painéis de energia fotovoltaica VER
  • Fundação - 2012
  • Empregos diretos - 38
  • Empregos indiretos - 20
  • Endereço - Avenida João Luiz Pozzobon, 1.758, Km Três
  • Telefone - (55) 3027-9999
  • Redes sociais - @parceriasolar

*Colaborou: Gabriele Bordin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

BR-287 é liberada após deslizamento de pedras em Nova Esperança do Sul

Próximo

Central de UTI do Husm deve estar pronta até outubro

Geral