Vento forte deixa ar-condicionado pendurado pela mangueira e homem fica ferido em Santa Maria

Lenon de Paula

Vento forte deixa ar-condicionado pendurado pela mangueira e homem fica ferido em Santa Maria

Marcelo Oliveira

Os bombeiros atendem diversos chamados em virtude da alta velocidade do vento nesta segunda-feira (11) em Santa Maria. Nesta manhã, as rajadas chegaram a 60 km/h e provocaram destelhamentos e quedas de árvores. Conforme o batalhão do Corpo de Bombeiros, ao menos nove ocorrências já foram atendidas, relacionadas a risco de quedas de árvores, galhos, fios energizados e até mesmo de um ar-condicionado.

Na manhã desta segunda-feira, em função dos fortes ventos, o motor de um ar-condicionado se desprendeu das instalações e ficou pendurado somente pela mangueira na parte externa do 12º andar de um edifício, na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Rua Venâncio Aires. O fato ofereceu risco aos pedestres, mas foi comunicado aos bombeiros e resolvido. Por volta das 11h, um funcionário de um supermercado ficou levemente ferido após a queda de um portão do estabelecimento. O plantão dos bombeiros informou que as ocorrências estão sendo avaliadas e atendidas conforme o risco que representam.

Leia também:

Confira a previsão do tempo desta semanaSaiba o que fazer em casos de queda de telefoniaDiário Explica: uma das marcas de Santa Maria, você sabe o que é e como ocorre o vento norte?

Confira abaixo a lista de ocorrências atendidas pelos bombeiros nas últimas horas:

9h – Na Rua General Neto, risco de queda de uma placa metálica9h43 – Uma casa na Visconde de Pelotas, onde a árvore estaria tendendo a cair na lateral de um edifício 10h – No Centro, um ar-condicionado teve risco de cair do 12º andar na esquina da Rua Venâncio Aires com a Floriano Peixoto. O aparelho teria ficado pendurado pela tubulação.10h35 – Calha caída em um prédio na Rua dos Andradas11h – Queda de fio energizado na Rua Amélia Rodrigues 11h24 – Vítima de esmagamento devido a queda de um portão em funcionário de um estabelecimento comercial atacadista. Vítima com lesões leves, foi levado ao pronto-atendimento municipal no Bairro Patronato 12h48 – Risco de incêndio em lixo e vegetação, na Rua Nilo Peçanha, próximo dos trilhos 14h07 – Risco de queda de galho na Rua Princesa Isabel 16h10 – Risco de queda de árvore na Rua Coronel Valença (Passo D’Areia) 16h15 – Risco de queda de galho de árvore na Rua Coronel Seixas

Para solicitação de ajuda ou registro de ocorrência, os contatos devem ser feitos pelos números abaixo:

Guarda Municipal – 153Defesa Civil – (55) 99110-7940 (WhatsApp)Ciosp – (55) 3921-7091, (55) 99217-8122 (WhatsApp), (55) 99167-4728 (WhatsApp) e (55) 99167-8452 (WhatsApp)

Por Lenon de Paula

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entre avanços e promessas, Hospital Regional de Santa Maria completa quatro anos Anterior

Entre avanços e promessas, Hospital Regional de Santa Maria completa quatro anos

Vento de 60 km/h provoca destelhamento e queda de árvores em Santa Maria Próximo

Vento de 60 km/h provoca destelhamento e queda de árvores em Santa Maria

Geral