Foto: Pedro Piegas (arquivo/Diário)
Em sessão plenária extraordinária especial, ocorrida na tarde desta quinta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) apresentou relatório de sua gestão e confirmou a rescisão do contrato coma empresa K.A.J. responsável pela execução de duas creches da cidade. As obras são da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Monte Belo, no Bairro Camobi, e a Emei Santa Marta, no Bairro Nova Santa Marta. As duas obras estavam paradas desde o final do ano passado.
Além do atraso na entrega, o motivo apresentado pelo prefeito foi o aumento do custo dos materiais de construção em 60% durante os últimos dois anos, fazendo com que a prefeitura precisasse ajustar o orçamento das obras.
– Estamos fazendo o reequilíbrio financeiro dos contratos, e tomamos a decisão que com relação às duas creches, em que a empresa não cumpriu os prazos, nós vamos encaminhar a rescisão do projeto.
As obras tiveram andamento durante três meses, de abril a julho de 2021, com avanço de apenas 9,18%, quando deveria ter atingido 33%. A prefeitura ainda reafirmou o compromisso de continuar com ambas as obras. O contrato com a K.A.J seguirá nas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estação dos Ventos, no Bairro Presidente João Goulart, que também está parada.