intervenção necessária

Ponte sobre o Arroio Bossoroca passará por reformas a partir de quarta-feira

A ponte sobre o Arroio Bossoroca, no km 353 da BR-290, foi interditada para veículos pesados na última sexta-feira. O grande volume de chuva danificou a estrutura de escoramento da ponte. Uma vistoria realizada por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apontou que o trecho, localizado entre o entroncamento com a BR-392 e o município de Vila Nova do Sul, não teve danos à estrutura e fundações. A partir disso, será feita a recolocação da parte do escoramento que tombou.

Serão necessários, no mínimo, oito dias de trabalho após o término das chuvas e a baixa no nível de água do rio. As obras terão início nesta quarta-feira, e a previsão para finalizar o serviço será na proxima semana, no dia 11 de maio. Caso as condições climáticas atrapalhem o serviço, o prazo será reavaliado. Até a conclusão dos reparos, a ponte segue em funcionamento, mas operando apenas com o tráfego de veículos leves, em meia pista, orientado por um semáforo. Além disso, o órgão alerta que a sinalização das interdições foi reforçada em todos os municípios da região, e salienta que o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca está extremamente proibido.

Salas de aula da EMEI Casa da Criança são isoladas por causa de infiltrações e goteiras

ROTA ALTERNATIVA

Estão sinalizados com placas indicativas os principais acessos ao trecho interditado e antes dos entroncamentos das rotas alternativas (nos entroncamentos da BR-158 com a BR-290, em Rosário do Sul, entre a BR-158 e a BR-293, em Santana do Livramento e Dom Pedrito, e no trecho entre a BR-392 e a BR-290, em São Sepé).

Até a conclusão do serviço, o Dnit sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392 e a BR-158, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153, BR-293 e BR-158, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até o retorno à BR-290. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158, BR-293 e BR-392.

data-filename="retriever" style="width: 50%;">


*Com informações do Governo Federal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nova empresa assume Restaurante Popular, mas serviço ofertado segue o mesmo

Salas de aula da EMEI Casa da Criança são isoladas por causa de infiltrações e goteiras Próximo

Salas de aula da EMEI Casa da Criança são isoladas por causa de infiltrações e goteiras

Geral