Polícia recupera armas furtadas, prende suspeitos e apreende adolescente em Cruz Alta

Maurício Barbosa

Polícia recupera armas furtadas, prende suspeitos e apreende adolescente em Cruz Alta
Fotos: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente na quinta-feira Cruz Alta. Eles são suspeitos de terem envolvimento no furto de uma loja de armas, localizado na Rua Prudêncio Silveira no Bairro Toríbio Verissimo. Com eles, os policiai apreenderam três pistolas que foram furtadas da loja, um revólver e uma pistola, além de porções de drogas e telefones celulares. Ao todo foram furtadas 49 armas, entre carabinas, pistolas e espingardas

Na manhã desta sexta-feira, os delegado Ricardo Drum Rodrigues, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil e o tenente-coronel Marcus Giovani Mello da Silva, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (16ºBPM) falaram sobre o furto das armas e sobre o trabalho que a polícia vem fazendo.

Segundo os policiais, após eles receberem informações sobre o crime, começaram a investigar para localizar as armas e identificar os assaltantes. Policiais da Draco e da Força Tática da Brigada Militar receberam informações sobre uma residência onde estariam suspeitos com as armas furtadas.

Assim que as equipes os suspeitos viram a aproximação do policiais, eles saíram correndo e tentaram fugir. Eles foram perseguidos, abordados, identificados e algemados. No local, os policiais apreenderam as armas e as drogas. As pistolas ainda estavam nas caixas. Os cinco suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia onde foram feitas as ocorrências. O adolescente foi apreendido e os outros foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cruz Alta.

– Eles foram trazidos na delegacia e na presença de um advogado eles não quiseram falar. Estão sendo investigados. Foram apreendidos os telefones celulares deles – explica o delegado.

O trabalho para recuperar as armas, identificar os envolvidos e prendê-los está sendo feito em parceria entre a BM e a Polícia Civil. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se colocou a disposição para ajudar no trabalho. Uma equipe do Exército faz o acompanhamento das ações pois a loja de armas é credenciada e fiscalizada pelo exército.

De acordo com o delegado Ricardo Drum Rodrigues, responsável pela investigação, tanto polícia Civil quanto Brigada Militar não pouparão esforços para elucidar o caso.

– Haverá um intenso trabalho tanto da Polícia Civil, especialmente da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, quanto da Brigada Militar, a fim de recuperar as armas furtadas. Apesar da investigação estar somente iniciando, a recuperação dessas armas na data de ontem (9) é um sinal que a linha investigativa está no curso certo. A investigação está no aguardo das demais perícias e demais oitivas, não sendo possível repassar maiores informações para não atrapalhar as investigações – diz Rodrigues.

Denúncias

O delegado pediu a colaboração da população para a elucidação do crime e que denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 da Polícia Civil ou pelo 190 da Brigada Militar, ou ainda pelo celular (55) 99194-5758, sendo o sigilo absoluto garantido.

– As forças de seguranças estão vigilantes e trabalhando para recuperar o armamento a fim de proporcionar à população uma sensação de segurança – finaliza o delegado.

Fuga

A Brigada Militar localizou um Volkswagen SpaceFox, que teria sido utilizado no crime.O carro foi encontrado incendiado por volta das 02h30 da madrugada na RST-481, estrada que liga Cruz Alta para o Salto do Jacuí.O veículo estava próximo do trevo de acesso e a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Balneário Nova Palma continua impróprio para banho Anterior

Balneário Nova Palma continua impróprio para banho

Obra da UBS Alto da Boa Vista está 70% concluída e será entregue em março Próximo

Obra da UBS Alto da Boa Vista está 70% concluída e será entregue em março

Geral