Investigação

Polícia confirma que incêndio foi criminoso e em represália à família de baleado em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

A Polícia Civil de Santa Maria começa a elucidar uma série de incêndios que mobilizou o Corpo de Bombeiros por três vezes entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira na Rua Luiz Castagna, no bairro João Goulart, na região nordeste de Santa Maria. O fogo consumiu pelo menos três casas e três veículos no local. Antes, um jovem, filho do dono de uma das casas, também havia sido baleado. Conforme o delegado Laurence de Morais Teixeira, que responde pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), já há confirmação de que foi ateado fogo no local de forma proposital.

Três incêndios atingem o mesmo terreno em Santa Maria

Ainda resta esclarecer quem foram os responsáveis pelos incêndios, mas o primeiro foco teria sido responsabilidade de um grupo de seis pessoas. Na segunda oportunidade, 50 pessoas teriam ateado fogo, segundo uma testemunha. Porém, essa segunda versão não está totalmente confirmada.

Homem é baleado no bairro João Gourlart em Santa Maria

– Segundo o relato do proprietário das casas, que também é pai do jovem baleado, ele alega que é represália de um grupo de pessoas. A motivação é que ele teria informações e faria denúncias de atividades ilícitas praticadas no local, como tráfico de drogas. No entanto, ele não fez denúncia alguma – explica o delegado.

Casa e carro são incendiados no bairro João Gourlart 

A tentativa de homicídio contra o adolescente é investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Após assinatura de acordo, escolas de Santa Maria devem ser liberadas

Próximo

Moradores querem ruas asfaltadas no Menino Jesus 

Geral