Para reduzir a velocidade no trânsito e evitar acidentes, tachões são instalados em trecho da Rua Felipe de Oliveira, no Centro

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Com o objetivo de conter a velocidade dos veículos e evitar novos acidentes de trânsito, a prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou tachões e reforçou a sinalização em um trecho da Rua Felipe de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Rua Duque de Caxias, no Centro.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

No local, que registra intenso fluxo de veículos diariamente, já foram registradas colisões e acidentes graves. Nesta terça-feira (3) uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana também executou serviços de pintura da divisão de pista, de "Pare", de setas indicativas de conversão à esquerda e siga em frente, e faixa de pedestres. 

Nesta quinta-feira (4), a reportagem do Diário esteve no local e constatou que muitos motoristas ainda não se acostumaram com a novidade. Além de freadas bruscas no cruzamento, carros e motocicletas desviavam ou passavam por cima dos tachões centrais. A confusão também se dá porque, agora, a sinalização afunila o tráfego na Rua Felipe de Oliveira para uma pista simples.

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana também executou serviços de pintura da divisão de pista e faixa de pedestresFoto: João Vilnei (PMSM)

ACIDENTES

O empresário Lídio Berger, de 67 anos, que mora em um prédio na esquina das ruas, conta que já presenciou muitos acidentes de trânsito na via. Ele acredita que os tachões devem auxiliar na prevenção de colisões e atropelamentos:


– Após a reforma do asfalto, por exemplo, quando a rua ficou alguns dias sem sinalização, lembro que ocorreram dois acidentes. Talvez a nova sinalização possa até atrasar um pouco o trânsito, porque direciona tudo para uma pista só, mas é algo que vem pro bem, com certeza.

A cabeleireira Lilian Righi, 55 anos, mora há mais de quatro décadas na Rua Felipe de Oliveira e também trabalha em um salão de beleza bem próximo ao cruzamento com a Rua Duque de Caxias. Ela lembra que, há algum tempo, havia maior sinalização no local, mas que foi danificada com o tempo.

– Pela velocidade que os motoristas vêm da Duque e a falta de sinalização, acho que eles passam direto. E sempre dá colisão. Já vi muito carro capotado e pessoas bem machucadas. Às vezes, durante uma semana, já vi dois ou três acidentes. Acredito que agora, com os tachões, vai melhorar bastante – finaliza a cabeleireira. 

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil quita dívidas de R$ 4,6 bi com organismos internacionais Anterior

Brasil quita dívidas de R$ 4,6 bi com organismos internacionais

Brasil lidera ranking de incidência de descargas elétricas e registra mais de 800 mortes por raios em 10 anos; saiba somo se proteger Próximo

Brasil lidera ranking de incidência de descargas elétricas e registra mais de 800 mortes por raios em 10 anos; saiba somo se proteger

Geral