Arthur Paz Loy completou 20 anos neste domingo (19). A data que já é especial, marca também as duas décadas do Diário de Santa Maria. Mas essa não é apenas uma causalidade, Arthur foi o primeiro bebê a nascer em Santa Maria no dia 19 de junho de 2002.
Na mesma data, a primeira edição impressa do Diário chegava as bancas das cidades da Região. Arthur veio ao mundo junto com o jornal e, virou notícia diversas vezes ao longo desses 20 anos.
– Desde os meu primeiros e memoráveis aniversário, eu sempre senti, além de felicidade por amadurecer e crescer, que fazia parte também dessa família que é o jornal. Essa relação que começou por uma coincidência do destino sempre foi uma recordação boa e acolhedora com a cidade que eu nasci – conta o jovem ao recordar das memórias que criou junto ao Diário.
Recorte da edição de 19 de outubro de 2002, quando o Arthur e o Diário completavam 4 meses.
Hoje, mesmo morando em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, ele segue acompanhando o jornal pelas redes sociais.
– Por ter muitos familiares vivendo em Santa Maria e por ter esse apreço com a própria equipe do jornal eu me sinto como mais um cidadão/leitor – completa.
Arthur, que é o segundo filho do casal Alisson e Gicelda Loy, sonha em ser médico. Ele e o Diário cresceram juntos ao longo dessas desses 20 anos. Criaram um pelo outro, vínculos afetivos que durarão pelas próximas décadas e continuarão passando pelas transformações do mundo.
Leia todas as notícias