seis meses depois

Obra na Avenida Presidente Vargas entra na reta final

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Quase seis meses depois, pedestres já transitam no local que cedeu com a chuva. Em breve, o trânsito de veículos será liberados

A obra emergencial da Avenida Presidente Vargas, entre a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e a Rua Visconde de Mauá, no sentido bairro-centro, está na reta final. Quase seis meses após uma cratera de abrir no local, o trecho deve ser liberado aos motoristas nos próximos dias. O trecho da via, que cedeu após a chuva forte em setembro do ano passado, recebeu a última camada de asfalto neste final de semana. Além disso, um novo muro e calçada foram construídos. A nova calçada tem em torno de 150 metros quadrados e cerca de 50 metros de comprimento. Já o muro conta com cerca de 25 metros de comprimento por um metro de altura. Durante os meses de obra, os trabalhos mais complexo foram o da construção de gabiões, que são muros de contenção de pedra com cerca de seis metros de largura e três metros de altura, erguidos para evitar novos deslizamentos de terra, e o de uma galeria de concreto armado de aproximadamente quatro metros de extensão, para proteger a base do solo. A obra teve um investimento de quase R$ 1 milhão. Agora, quem passa pelo local comemora o asfaltamento.

VÍDEO: Comunidade escolar se une para cuidar de horta comunitária

- Demorou bastante, mas enfim está concretizada. Não sei se foi procrastinação por parte das autoridades, mas finalmente ficou pronto. Está muito bom - avalia o estudante Maurício Cordeiro, 19 anos. 

- Agora fica mais fácil para passar. Era muito buraco. Para quem tem dificuldade de locomoção, estava dificil. Vai ficar bom - comenta a dona de casa, Tauane Soares, 23 anos. 

A prefeitura espera que o tempo fique firme e o asfalto seque para poder realizar a pintura da sinalização horizontal do trecho. Também serão feitos serviços de limpeza e acabamentos dos canteiros da avenida. Depois disso, o trânsito será liberado. Embora o contrato tenha como esta segunda-feira o prazo de conclusão, os dias sucessivos de chuva prejudicaram o trabalho. A prefeitura não deu prazo para a conclusão total do serviço.  Por enquanto, a avenida segue sinalizada por cones e o trânsito de veículos ainda necessita de desvios. Entretando, motoristas já celebram o fim dos transtornos no tráfego de uma das vias mais movimentadas da cidade.

Reaberto agendamento para vacinação infantil contra a Covid-19

- Demorou, né? O trânsito segue interrompido, mas quando liberarem vai ficar bom. Todo dia passando aqui, acabou o transtorno - afirma o telemoto Renato Arend, 32 anos. 

- Que bom que está quase pronto. Finalmente, vamos poder passar ali, ficou muito bom - destaca a funcionária pública Isabel Rodrigues, 45 anos.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Liberação de uso de máscaras é tema de reunião de prefeitos nesta terça-feira

'Normas só podem ser mais rigorosas do que a União, nunca mais brandas', diz promotor Próximo

'Normas só podem ser mais rigorosas do que a União, nunca mais brandas', diz promotor

Geral