Um dos maiores nomes da música gaúcha, o cantor João Chagas Leite, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (11). Ele estava internado no Hospital de Caridade de Erechim desde o início do mês para uma cirurgia contra um câncer colorretal. Ele descobriu a doença em 2023, mas o agravamento recente da situação clínica fez com que ele deixasse os shows de lado. Sua última apresentação foi em dezembro de 2024.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após o procedimento, realizado no início de abril, ele permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital até receber a liberação médica. Em meio a situação envolvendo o tratamento do seu câncer, ele perdeu a sua esposa, Vilma, em março. Nos próximos dias o cantor deve retornar a Santa Maria, onde mora há mais de 20 anos.
Vaquinha Encerrada
A arrecadação que estava sendo realizada por três amigos de Chagas foi finalizada na terça-feira(8) por ter alcançado a meta total dos valores. O dinheiro será utilizado para pagar os custos médicos, além de ajudar a pagar as contas do músico até que ele tenha condições de voltar aos palcos. Através do Instagram do músico, a sua equipe divulgou um agradecimento.
“Queremos agradecer imensamente a todos pelas orações, mensagens de carinho e apoio ao nosso querido João Chagas Leite. Informamos que o procedimento foi realizado com sucesso e que a meta necessária para o tratamento já foi atingida. Seguimos agora com foco total na sua recuperação, com fé e serenidade.
Gratidão a todos! Atenciosamente Equipe JCL”
- Vacinação contra a gripe ocorre em turno alternativo neste sábado
- Ex-presidente Bolsonaro passal mal e é internado em Natal
História
Nascido em Uruguaiana, em 1945, João Chagas Leite tem uma má formação na mão esquerda, pois nasceu com dedos mais curtos. Diante disso, aprendeu a tocar violão com as cordas invertidas. Entre seus maiores sucessos estão Desassossegos, Penas, Pampa e Querência, Ave Sonora, Por Quem Cantam os Cardeais, Ainda Existem um Lugar, Partida e Sol de Abril. Foi vencedor de 13 festivais nativistas no Estado, incluindo a Tertúlia de Santa Maria.