Uma jovem de 24 anos foi detida na madrugada desta sexta-feira (17) em Santa Maria. Ela foi flagrada dirigindo embriagada quando chegou para socorrer a irmã, uma jovem de 25 anos que colidiu o veículo na grade de um shopping na região oeste da cidade.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Volkswagen Gol, com placas de Santa Maria, colidiu na cerca do empreendimento por volta das 2h. A colisão ocorreu no km 328 da BR-158, no Bairro Renascença.
A condutora do veículo, uma jovem de 25 anos natural de Campina das Missões, sofreu lesões leves e foi autuada por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento (PA) do Patronato.
A motorista pediu ajuda à irmã, uma jovem de 24 anos, que foi buscá-la em uma motocicleta Iros Moving 125, com placas de Santo Ângelo. Ao chegar no local, a irmã aceitou o convite dos agentes da PRF para fazer o teste do bafômetro, que apontou positivo para ingestão de bebida alcoólica. A motociclista foi autuada por dirigir embriagada e conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
Como as implicações legais de se recusar a realizar o teste do bafômetro são as mesmas de quem realiza o teste com resultado positivo, a dupla foi autuada com multa no valor de R$ 2.934,70 e um ano de suspensão do direito de dirigir.
As irmãs também responderão a um processo criminal no Poder Judiciário por embriaguez ao volante, estando sujeitas a penas que variam de seis meses a três anos de detenção. Os veículos das irmãs, a motocicleta e o automóvel acidentado, foram recolhidos por guincho. O caso será investigado pela Polícia Civil.