operação acolhida

Mais um grupo de militares vai embarcar para ajudar refugiados no Norte

Foto: Renan Mattos (Diário)
Outros militares embarcaram desde julho

O último e quarto grupo de militares que sai de Santa Maria para ajudar os refugiados no norte do país vai embarcar neste sábado. Pela manhã, ocorre a solenidade de formatura de 61 militares que, às 9h, decolam com destino Boa Vista, Pacaraima e Manaus, nos estados de Amazonas e Roraima. A formatura e embarque do grupo,  acontece na Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria). 

VÍDEO: militares do RS vão atuar em operação de acolhimento a imigrantes venezuelanos

Outros três grupos deixaram Santa Maria desde julho. Eles são residentes de diversas cidades do Estado e passaram pela cidade, antes do embarque, para o treinamento. Agora, é a vez de colocar em prática o que aprenderam, no auxílio aos venezuelanos que refugiados que acabam se concentrando no norte. Por causa disso o nome da operação é "acolhida". Eles prestam apoio de saúde, transporte, administração na identificação dos estrangeiros. 

O retorno dos cerca de 500 militares começa a partir de novembro. 

OPERAÇÃO ACOLHIDA
A Operação Acolhida, é a primeira missão de natureza humanitária em território nacional. As Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) prestam apoio à operação com ações em infraestrutura, transporte, saúde e administração. Os envolvidos vão atuar no trabalho de identificação, recepção e acolhimento dos refugiados, além de emissão de documentos e vacinas. Ao todo, 11 ministérios estão envolvidos na operação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

54 vagas de emprego para sexta-feira em Santa Maria Anterior

54 vagas de emprego para sexta-feira em Santa Maria

Acidente na BR-392 deixa trânsito em meia pista próximo a São Sepé Próximo

Acidente na BR-392 deixa trânsito em meia pista próximo a São Sepé

Geral