caso kiss

Luciano Bonilha se entrega, e todos os condenados pela tragédia da Kiss estão presos

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fábio Vargas (Rádio Nova Manhã / reprodução)

Luciano se entregou por volta de 8h50min desta quarta-feira

Luciano Bonilha Leão se entregou no Presídio Estadual de São Vicente do Sul por volta de 8h50min desta quarta-feira. Ele foi condenado a 18 anos de prisão pela tragédia da Boate Kiss, em júri que terminou na última sexta-feira. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Jean Severo. Ele era o último dos quatro réus ainda em liberdade. Mauro Hoffmann se entregou minutos antes, por volta de 8h, no Presídio Regional de Tijucas, em Santa Catarina.

Mauro Hoffmann se entrega em presídio de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira

Leão deve permanecer no local até, pelo menos, quinta-feira, quando a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) vai analisar o pedido liminar de habeas corpus concedido na última sexta-feira. 

Os mandados de prisão preventiva dos quatro réus foram expedidos no começo da noite de terça-feira, depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, analisou petição do Ministério Público e derrubou o habeas corpus dos quatro réus - Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão - do Caso Kiss. 

Réus da Kiss vão para presídios em São Vicente do Sul, Canoas e Santa Catarina

Ainda na noite de terça-feira, por volta de 20h30min, Marcelo foi o primeiro dos condenados a se entregar, no Presídio Estadual de São Vicente do Sul. O juiz Orlando Faccini Neto concedeu, a pedido da defesa, que ele seguisse neste presídio, sem ser transferido para Santa Maria.

Elissandro Spohr, ex-sócio da Kiss, se apresentou às 21h50min, em Canoas. Em vídeo, divulgado na página do advogado Jader Marques, ele afirmou que queria "resolver o que tem que ser resolvido". Ele se apresentou na no cartório do 2° Juizado da 1ª Vara do Júri e foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) I.

CONDENAÇÕES

Os quatro réus foram condenados no júri que durou 10 dias e terminou na última sexta-feira, no Foro Central I, em Porto Alegre. Ainda cabe recurso. Confira a decisão:

  • Elissandro Spohr: 22 anos e 6 meses de reclusão
  • Mauro Hoffmann: 19 anos e 6 meses
  • Marcelo de Jesus dos Santos: 18 anos
  • Luciano Bonilha Leão: 18 anos

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

IBGE abre inscrição para seleção de 207 mil trabalhadores para o Censo Anterior

IBGE abre inscrição para seleção de 207 mil trabalhadores para o Censo

Próximo

Mauro Hoffmann se entrega em presídio de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira

Geral