Legado de afeto e compromisso com Santa Maria: familiares e amigos se despedem de Ruy Giffoni Filho

Bibiana Pinheiro, Marcos Fonseca

Legado de afeto e compromisso com Santa Maria: familiares e amigos se despedem de Ruy Giffoni Filho

Fotos: Vinicius Becker (Diário)

Devoto da Nossa Senhora Medianeira, brincalhão e um pai ímpar. Essas são algumas das características de Ruy Giffoni Filho, que teve seu velório até as 10h desta segunda-feira (4), no Cemitério Parque Santa Rita. Na cerimônia, familiares e amigos estiveram presentes para a despedida. 

 + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Em meio às orações, falas de conforto foram compartilhadas. Entre elas, o pedido de união para passar por esse momento. A sala cheia emocionou com as lembranças. Os presentes foram convidados a ouvir a leitura de um texto e a música favorita do empresário – a versão instrumental da música 'Aleluia', que faz referência ao violino que ele aprendeu a tocar quando criança. 

Homenagens

O empresário, que faleceu aos 65 anos no domingo, deixa uma filha, Mariana Giffoni, 25. Ela acredita que o pai, sua referência, marcou o coração de todos:  

–  Só tenho a agradecer pelo pai maravilhoso que tive. Foi uma pessoa muito importante para Santa Maria. Era apaixonado pelo que fazia, apaixonado pelo Royal Plaza Shopping (superintendente desde 2008), pelo marketing que era a especialização dele e apaixonado pela comunidade. Creio que é por isso que tem tanta gente aqui hoje ( no velório), mandando mensagens de carinho. E a homenagem que o Diário fez para foi muito emocionante para mim. Só vai deixar muita saudade para todos que conheceram.

A sobrinha Daniele Giffoni, 53 anos, também se manifestou. A infância foi marcada pela presença e cuidado do tio com ela e sua mãe. 

– Lembramos daquelas pérolas dele, como quando eu era criança e ouvia ele dizer: "Fiquem quietinhos para ganhar bala", e coisas desse tipo. Foi um tio muito presente na nossa vida. Carregamos esse amor com a gente, até o fim dos dias – relata Daniele. 

Após às 10h, o corpo foi cremado no Crematório Santa Rita. A família convida a todos para a missa de sétimo dia na Basílica da Medianeira (data e horário ainda serão confirmados). 

Ruy Giffoni Filho

Carismático e sempre cordial, Ruy começou profissionalmente como gerente de marketing do Grupo Trevisan, uma das maiores redes de supermercados do Rio Grande do Sul. Também teve sua própria farmácia homeopática, em 1987, a Raízes.  Como professor e palestrante, assumiu como missão a defesa do comércio local. 

Ele escrevia e participava de programas do Grupo Diário. Profissional atento às mudanças do mercado, contribuía com sua experiência. 

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Maria presta sua homenagem e manifesta profundo respeito pela memória de Rui Gifoni, figura marcante na história do comércio lojista da nossa cidade. Leia mais aqui. 


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Transformada, Expoagas 2025 vai movimentar R$ 768 milhões em negócios Anterior

Transformada, Expoagas 2025 vai movimentar R$ 768 milhões em negócios

Lançada licitação para recuperação da estrada do Perau Próximo

Lançada licitação para recuperação da estrada do Perau

Geral